Jeanne Novais

7 Dicas Para Planejar A Festa De Casamento

7 Dicas Para Planejar A Festa De Casamento

Doces finos de casamento, doces da festa de casamento, organização, música, decoração, entre outros detalhes precisam ser pensados pelos noivos, afinal, um evento como esse requer bastante planejamento para que tudo saia de acordo com o sonhado. Por isso, neste artigo veremos 7 Dicas Para Planejar A Festa De Casamento.

 

Frente a importância dessa celebração, é preciso pensar em tudo e ter paciência para resolver o que é necessário, ou seja, desde os doces de casamento até a cor dos vestidos das madrinhas. Diante disso, separamos algumas dicas que vão ajudar os noivos a não entrarem em colapso diante de tantas decisões a serem tomadas. Acompanhe.

 

7 Dicas Para Planejar A Festa De Casamento – Doces da festa de casamento e outros detalhes

1 – Comprar ou fazer os doces finos do casamento? Depende. Se a festa for mais intimista, ou seja, com poucos convidados, vale a pena fazer os doces, porém se o evento for grande, com uma grande quantidade de pessoas, o mais indicado é encomendar em alguma doceria especializada.

 

2 – Antes de pensar nos doces do casamento, recomenda-se que o casal faça um cronograma de tudo o que precisa ser feito e os prazos para a conclusão dos mesmos. Dessa forma, por exemplo, coloque cerca de 18 meses para fechar a lista de convidados e pesquisar fornecedores.

 

Do mesmo modo, estipule um período para a reserva do salão de festas, bem como para definir a data da cerimônia e daí por diante. Obrigue-se a cumprir, à risca, todos os prazos.

 

3 – É muito importante que os noivos tenham uma planilha de gastos e nela coloquem tudo, até mesmo, os valores dos doces finos do casamento. Dessa maneira, será possível observar para onde o dinheiro está indo e evitar extravagâncias que podem sair do orçamento e atrapalhar tudo o que já foi definido.

 

4 – Recomenda-se escolher muito bem a loja na qual será disponibilizada a lista de presentes do casal. Verifique qual a política do estabelecimento para a troca de utensílios, bem como ler com atenção todas as cláusulas do contrato. Assim, os noivos não terão dor de cabeça, caso surja imprevistos.

 

5 – Sabe-se que um vestido de noiva é caro. Sendo assim, pesquise costureiras que fazem esse tipo de vestimenta. Combine a compra do tecido, o prazo e as provas. Essa tarefa pode fazer bastante economia. Há, também, a possibilidade de alugar o vestido.

6 – Tenha atenção redobrada na hora de contratar o buffet para a festa. Procure por salões que foram recomendados por conhecidos e, mesmo assim, faça uma busca na internet para verificar se o mesmo não tem reclamações registradas em órgãos específicos. Fique atento ao contrato e guarde provas que possam te salvar, caso haja algum imprevisto.

 

7 – Compre as alianças em lojas especializadas, pois as mesmas podem oferecer limpeza e gravação dos nomes dos noivos sem custo adicional. Há locais que oferecem a troca da joia, por outra, caso o casal queira fazer isso após alguns anos. Exija a certidão de garantia para qualquer eventualidade.

 

Planejar um casamento é algo complexo, mas nada que não possa ser feito com calma, paciência e com a ajuda de seu parceiro. Dessa forma, tudo sairá perfeito e inesquecível. Espero que estas dicas para planejar a festa de casamento tenham sido úteis para você que está para casar e dar este importante passo na vida.

 

E se você estiver na dúvida sobre quais docinhos servir neste evento tão importante, veja minha sugestão de cardápio para festa de casamento.

 

5/5 - (1 vote)
Sair da versão mobile