A chegada de um novo membro da família é sempre um motivo para comemorar, certo? Então, nesse caso, nada melhor do que preparar um lindo chá de bebê, que além de proporcionar à mãe diversão em família e amigos, também é um momento a ser registrado para mostrar ao novo integrante mais tarde.
Vamos dar uma olhada na história do chá de bebê juntos? Quem sabe assim você não se anima, e começa a pensar no seu, não é mesmo?
Chá de bebê
Quase ninguém sabe, mas essa comemoração surgiu na Inglaterra, na época da rainha Vitória, e se chamava chá de fraldas. A princípio, um chá de fraldas só acontecia depois que a criança nascia, para comemorar o encontro dela e da mãe. Além disso, o cardápio da festinha oferecia somente chá.
Hoje em dia tudo isso mudou, principalmente aqui no Brasil. O chá de fraldas virou chá de bebê e chá revelação, o que significa que os presentes não se restringem somente às fraldas, mas sim coisas que ajudam a mãe a complementar o enxoval do seu filho.
Além disso, o chá de bebê é um momento de descontração para a mãe, família e amigas, que fazem brincadeiras ao longo da comemoração. O cardápio também já não é mais tão restrito, hoje em dia, um chá de bebê é regado a comidinhas e doces deliciosos.
E as comidinhas compõem a melhor parte de uma festa, não é mesmo? Se tem comida boa, pode saber que haverá pessoas reunidas. Vamos falar um pouco sobre a gastronomia do chá de bebê, para você já começar a pensar em como será no seu.
Doces de chá de bebê
Geralmente um chá de bebê conta com um bolo, mas além dele, tem uma infinidade de docinhos. Brigadeiros, pirulitos de chocolate, cupcakes, biscoitos decorados, bem vindos (bem casados) e outros doces sofisticados a base de chocolate, nozes e pistache e muito mais.
Também é possível usar os docinhos para compor a decoração da festa, se eles forem feitos em cores diferentes e em formato criativo. Você já viu aqueles pirulitos de bolacha em formato de chupeta, body para bebês, carrinho de bebê ou mamadeira? Pois é, eles podem compor o visual da festa.
Salgados no chá de bebê
Na parte de comidinhas salgadas também dá para inovar, servir opções mais saudáveis, veganas etc. Mas, se você quiser optar pelo tradicional, também vale.
Coxinhas, bolinhas de queijo, kibe e salgadinhos tradicionais de festa que já conhecemos, são bem aceitos por quase todo mundo. Além disso, as baguetes recheadas também fazem muito sucesso.
Pastéizinhos, tortas, bolo salgado, sempre é possível servir alguma coisa, e as pessoas adoram! Portanto, se você não quiser oferecer opções diferentonas, lembre-se que o tradicional é sempre um sucesso.
Um chá de bebê é mais do que uma festa para ganhar presentes para o bebê. É um momento do qual a mãe sempre se lembrará, por estar cercada de família e amigos.
Não se esqueça de caprichar nas comidinhas para receber bem seus convidados, hein? Um bom chá de bebê para você!
Aproveite e veja minha sugestão de cardápio de doces para chá de bebê, tenho certeza que você vai adorar!