Festejar é um dos melhores prazeres da vida. Afinal, são nesses momentos que as pessoas podem reunir aqueles que amam para comemorar conquistas e passagens significativas. No entanto, apesar de ser uma ocasião especial, há inúmeras dúvidas como, por exemplo, se é mais vantajoso comprar ou fazer os doces para sua festa.
Para responder essa questão, é preciso levar em consideração uma série de detalhes que abordaremos a seguir.
Acompanhe nossas dicas e organize uma festa inesquecível e especial para você, familiares e amigos.
Doces para sua festa: o que é mais vantajoso?
Festa de casamento, aniversário, despedida, chegada, enfim, há inúmeros eventos para diferentes ocasiões e, em todas elas, existem detalhes que não podem faltar. Dependendo da ocasião, um bolo bonito e saboroso é essencial, porém, o que não pode faltar nessas celebrações são os doces finos.
Ter uma mesa repleta de doces de festa alegra qualquer pessoa e, por isso, não podem faltar nas festividades. Todavia, nesse quesito, os anfitriões sempre ficam em dúvida sobre o que é mais vantajoso, comprar ou fazer os doces para sua festa.
As duas opções são bastante interessantes e devem ser levadas, realmente, em consideração na hora de organizar um evento. Contudo, para decidir esse impasse, é preciso, antes de mais nada, levar em consideração alguns elementos, como o tamanho da festa e o que pretende servir aos convidados.
Se a festa é pequena, ou seja, só para a família (sem muitos membros) e um ou outro amigo, vale a pena fazer os doces, já que não vai ter uma grande quantidade de pessoas. Do mesmo modo, caso o evento seja um aniversário – de criança ou adulto – opte por doces de festa comuns: brigadeiro e beijinho.
A economia, em dinheiro, de fazer os doces na ocasião apresentada acima é ampla. Assim, caso o anfitrião queira gastar com bebidas e, até mesmo, fazer um churrasco, o orçamento não sairá tão prejudicado.
Quando o evento é grande, isto é, com inúmeras pessoas e, portanto, realizado em um salão apropriado, o mais indicado é comprar os doces para festa. Nesse caso, não compensa fazer, pois haverá um grande trabalho por parte do anfitrião que, nesse momento, precisará focar a atenção em outros detalhes.
Docerias e, também, a encomenda com profissionais que fazem doces artesanais e caseiros são os mais apropriados para essa situação. Vale mais a pena reservar “centos” de doces finos ou doces comuns para o dia desejado.
Doces para sua festa: coloque tudo na ponta do lápis e planeje
Como foi possível notar, há muitas variáveis para tomar a decisão do que é melhor para o evento.
Na dúvida, a melhor solução é planejar com antecedência a festa. Coloque tudo no papel, faça orçamentos, veja quantas pessoas irão comparecer, onde ela será realizada e, ainda, o tipo de evento que irá fazer: aniversário, casamento, entre outros tipos de celebrações.
Quando tudo isso estiver bem especificado, está na hora de decidir o que será melhor: comprar ou fazer os doces de festa.
E para o caso de você decidir não fazer seus doces, pode contar comigo para que sua festa seja inesquecível!
Veja minha sugestão de cardápio de doces para casamentos, chá de bebê, aniversários e batizados, tenho certeza que você vai adorar!