Festa de Batizado. Celebrando o início da vida religiosa do bebê.

Festa de Batizado. Celebrando o início da vida religiosa do bebê.

Para muita gente, a vida religiosa deve começar logo cedo. O batismo é a forma dos cristãos receberem Cristo para si. Por isso, fazer uma festa de batizado para o bebê é uma forma de comemorar a chegada de Deus na vida do mais novo integrante da família.

 

E o batismo tem uma história, cheia de significado, que vale a pena conhecer. Além disso, a comemoração dessa data é uma boa forma de reunir amigos e família.

 

Festa de batizado: como surgiu?

Festa de Batizado. Celebrando o início da vida religiosa do bebê.

Não existem pesquisas que afirmem quando foi que as festas de batizado tiveram início, visto que o batismo já é praticado desde os tempos de Cristo, mas de qualquer forma, é uma festa familiar, na qual todos celebram uma nova fase na vida espiritual do bebê.

 

É no batismo que o bebê recebe o apadrinhamento, todos se arrumam, vão até a Igreja para assistir o ritual. Depois de registrar esse momento, ao final do batismo, a família da criança geralmente convida amigos e familiares para uma reunião, a qual é feita normalmente em horário de almoço.

 

E é exatamente por isso que o cardápio é todo especial para um almoço em família, e comida boa na mesa é motivo número um para uma reunião descontraída!

 

Almoço batizado

 

É preciso lembrar que você vai servir almoço para uma grande quantidade de pessoas, por isso, nada de porções pequenas. É quase impossível errar servindo massas como canelone ou até mesmo um macarrão.

 

Para acompanhar, uma carne com algum tipo de molho, quem sabe um filé mignon ao molho madeira, que é uma opção que agrada “gregos e troianos”. Além disso, uma saladinha é indispensável.

 

Um risoto de camarão é uma opção bacana se você quer servir algo mais fino. Mas, na realidade a opção é sua. Se você conhece bem seus amigos e familiares, e sabe que todos se dariam bem com uma feijoada, por exemplo, então não perca tempo.

 

Doces festa de batizado

Festa de Batizado. Celebrando o início da vida religiosa do bebê.

Na hora de servir doces é sempre mais fácil. Como se trata de um almoço quase sempre, você pode apostar em sobremesas simples, como pudins, tortas, pavês, bolo com sorvete etc.

 

Mas, se prefere fazer em porções individuais, como em festinhas de aniversário, por exemplo, pode apostar nos brigadeiros, beijinhos, palha italiana, balinhas, biscoitos, pirulitos de chocolate.

 

Ou ainda, se você quer servir sobremesa e também dar uma lembrancinha aos seus convidados, torne os docinhos individuais uma lembrança. Prepare kits com brigadeiros gourmet, por exemplo, em uma embalagem com uma foto do bebê.

 

Ou você pode ainda fazer o bem religioso (bem casado) acompanhado de um terço, muito usado como lembrancinha. O que não falta é ideias para servir doces em uma festa de batizado, e além disso, quase nenhum convidado tem problemas com os doces tradicionais que são servidos.

 

Uma festa de batizado é um motivo para comemorar! Não há nada melhor para um bebê do que crescer em um ambiente cercado pela família e amigos. Capriche na festinha!

 

E se você estiver na dúvida sobre quais docinhos servir neste evento tão importante para seu bebê, veja minha sugestão de cardápio para festa de batizado.

5/5 - (1 vote)

Deixe seu comentário!