Jeanne Novais

A História Do Bem Casado

A História Do Bem Casado

Se existe uma coisa que agrada todo mundo em festas, são os doces. Em casamentos, por exemplo, há quem mal possa esperar para comer um bem casado, que, diga-se de passagem, precisa ser muito bem feito. Por isso, hoje vamos te contar um pouco mais sobre a história do bem casado.

 

Vai se casar daqui a pouco? Então você tem motivos de sobra para conhecer a história desse doce, que também vai te convencer a não confiar a preparação desses docinhos a qualquer um, e não é só pelo sabor. Confira!

 

A história do bem casado

 

Esses docinhos de pão de ló recheados com doce de leite representam a união de um casal. A lenda diz que para que um casamento mantenha-se feliz e estável, é preciso oferecer um bem casado a cada convidado no dia do casamento. O doce, que conta com duas partes, representa a união.

 

E não é só o casal que sai ganhando, não. Cada convidado que morde o bem casado deve fazer um pedido, e, então, será presenteado com a mesma sorte de quem está se casando.

 

Origens

 

A história do bem casado no Brasil, começa pelo fato dele ter vindo diretamente de Portugal. Você provavelmente já ouviu falar no “casadinho”, não é mesmo? Que é qualquer doce que tenha duas massas, e no meio, um recheio cremoso.

 

O casadinho chegou aqui com características lusitanas, mas o povo brasileiro deu seu toque especial, e assim surgiu o bem casado que conhecemos.

 

O bem casado feito aqui no Brasil tem a massa de pão de ló, enquanto o casadinho de Portugal tem a massa feita usando principalmente água, o que dá características mais densas ao doce.

 

De qualquer maneira, dizem que os dois tipos de doce são descendentes do macarons franceses, ou, ainda, do bom e velho alfajor árabe.

 

Personalização

 

Você já reparou em como os bem-casados vem embalados? As embalagens variam de acordo com o gosto dos noivos, mas são sempre muito bonitas.

 

Muitos escolhem embalagens em marfim, tradicionais. Outros, colocam embalagens coloridas ou até mesmo estampadas. E há quem ofereça mimos junto aos bem casados, como um pequeno terço, por exemplo, que além decorar o doce, presenteia quem o recebeu.

 

Qualidade dos bem casados

 

Você já deve ter ouvido alguém dizer que o bem casado, apesar de levar ovos em sua massa, não pode ter cheiro de ovo, não é mesmo? Pois então, aqui vai a receita para você passar a quem vai fazer seus docinhos!

 

 

Essa é a quantidade ideal de cada ingrediente que deve ser usada, para que seus convidados possam saborear um docinho de qualidade, sem aquele cheiro de ovo.

 

Além disso, não calcule que cada pessoa irá comer só um bem casado! O ideal mesmo é separar dois para cada convidado. E agora que você já sabe sobre a história do bem casado, e tudo mais sobre ele, não se esqueça de fazer um pedido antes de morder!

 

Agora, se você não tem dotes culinários ou não quer perder tempo na cozinha fazendo os bem casados da sua festa, faça os bem casados comigo! Além dos ingredientes acima eu coloco uma pitada bem grande de amor e capricho!

 

Veja aqui algumas sugestões de embalagem para deixar o seu bem casado inesquecível!

 

Fale comigo pelo formulário abaixo! Vamos encontrar juntas o bem casado perfeito para a ocasião!

 




 

5/5 - (1 vote)
Sair da versão mobile