Impossível não se encantar pelo macaron.
Sempre com diversas cores e sabores, ele deixa todo mundo com água na boca para experimentar essa delícia, que é um dos principais doces em toda a França e conquistou também o mundo inteiro com sua doçura completamente diferente de tudo.
E qual será a história por trás dessa receita?
A Origem do macaron
O famoso macaron nasceu na verdade na Itália, esse nome surgiu justamente de maccherone, que em italiano significa massa fina, e tem como pronuncia justamente macarrôn, como ficou denominado o doce.
Ele chegou na França apenas no século XVI e foi levado pela corte de Catarina de Médicis, que tinha uma receita que era mantida com um segredo especial, atendendo apenas à nobreza da época com a totalidade do sabor que a receita tem.
As primeiras pessoas que fizeram o biscoitinho delicioso na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy. Depois que aconteceu a revolução francesa, em meados do ano de 1789, as congregações religiosas passaram a produzir então os macarons fora dos conventos.
No começo de toda a história do macaron, ele era servido como um biscoitinho fino, mas, no começo do século XIX, o patisseur Pierre Desfontaines resolveu fazer uma inovação no macaron unindo os dois pequenos discos, colocando cremes especiais entre eles, assim surgia toda essa delicia.
Com o passar do tempo, ele foi ganhando sempre mais inovação, com novas cores e sabores, sempre ficando presente em mesas de doce ao redor do mundo inteiro, sendo sinônimo de um lugar sofisticado, atendendo a todo tipo de evento, além de ser uma delícia.
E o macaron no Brasil?
Hoje no Brasil é um doce realmente muito conhecido, já que reúne todas as qualidades que agradam nosso paladar, além de ser atrativo por sua cor, também tem um sabor muito bom e uma sensação ótima quando colocado na boca, tudo isso é um bom diferencial para ele.
É muito comum ele estar em mesas de casamento, aniversários, para tomar um lanche da tarde especial ou até mesmo ser usado para dar para alguém como lembrança.
Isso porque ele todo feito, combinado com uma bela embalagem, realmente faz uma vista ótima, não tem quem não goste do presente.
O macaron é realmente um doce com muita história, mas não é tão difícil de ser feito.
Os ingredientes para ele são claras de ovos, sal, açúcar refinado, corante a gosto, farinha de amêndoa e açúcar de confeiteiro.
Todos esses produtos são fáceis de encontrar em qualquer supermercado, o que acaba também sendo uma boa opção para quem não está com tanto dinheiro para encomendar em alguma das diversas lojas que são especializadas em apenas vender essa delícia.
As opções de sabores são diversas, o que deixa tudo ainda melhor, já que você pode pensar em qualquer tipo de fruta ou até mesmo doce, para fazer o seu macaron tudo acaba sendo uma grande delícia para todos que querem provar esse docinho que faz a cabeça de diversas pessoas.
Para ser avisada quando novos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP da Mamãe Confeiteira.